Seminaristas em Formação
A Quaresma é um tempo de conversão que nos prepara para a maior festa cristã, a Páscoa.
Conversão essa, que nos configura com a pessoa de Cristo. No entanto, não acontece a conversão sem que conheçamos intimamente a pessoa de Cristo. Assim acontece com a nossa formação, precisamos nos aprofundar no conhecimento de tudo o que nos leva a Deus, para então abraçarmos com mais firmeza a causa de Jesus e nosso ministério.
Para isso, nós seminaristas claretianos estamos participando de encontros formativos que começaram no dia 07/03 e se estenderão ao longo desse ano no primeiro domingo de cada mês.No primeiro encontro tivemos a presença do padre Cícero, que falou sobre a origem do homem, e alguns temas abordados dentro da antropologia cristã, como a escatologia que é o estudo da vida após a morte e também sobre alguns comportamentos humanos.
Toda essa formação é sem dúvida peça fundamental para a nossa formação, pois o verdadeiro discípulo é edificado pela Palavra de Deus, e pela busca de seu conhecimento.
O carisma deixado por nosso pai fundador, Santo Antônio Maria Claret é justamente o ardor e a missão firmados na Palavra de Deus, motivo esse que nos impulsiona a conhecer sempre mais o que nos leva a Deus.
Além dessa formação, temos a oportunidade também de participar da oficina de oração e vida, acontecendo aqui na paróquia São José, no Trapiche da Barra em Maceió. O encontro está acontecendo todas as quartas feiras e terá uma seqüência de quinze encontros, que tem por objetivo nos levar ao encontro pessoal com Jesus através da oração.
Dentro do seminário a formação também continua. A cada dia podemos estudar uma dimensão da vida cristã e crescer a cada momento na vida fraterna e em nossos momentos de oração. É por meio de cada um desses momentos, que construímos a nossa vocação e daí então conseguimos responder ao chamado de Jesus com total segurança.
Ser formado é permitir a revelação plena de Deus, e por essa revelação somos impulsionados pela ação do Espírito Santo a amar a Deus de todo o nosso coração, processo que acontece a cada dia e pela nossa resposta ao Senhor.
Que Santo Antônio Maria Claret interceda por nós, para que o nosso coração esteja sempre em comunhão com a santa vontade de Deus e todos os seminaristas possam aprofundar nesse processo de conhecimento da verdade.
Murilo Mendes Felipe
Seminarista claretiano.
Muito Bonitô meu Primo .. Siga em Frente ... Deus te Ilumine Hj e sempre ....
ResponderExcluirNois deixamos um grande abraço a sua mae a madrinha neuza e afim Todos .... Fica com Deus