
Junto com a Quaresma começamos também a Campanha da Fraternidade. Este ano a CF é “ecumênica”, porque organizada pelas Igrejas que participam do movimento ecumênico. Aquelas igrejas que, em poucas palavras, apesar das divisões, continuam acreditando e sonhando na unidade, confiando sempre na oração de Jesus: “Pai, que sejam um, como nós somos um”.
Com o tema Economia e Vida, a CF nos convida a refletir sobre a influência da economia na nossa vida pessoal, na vida da sociedade e também sobre a nossa fé. É por isso que no lema entram Deus e o dinheiro: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. São palavras que encontramos no evangelho de Mateus, quando Jesus constata a impossibilidade de amar, de verdade e ao mesmo tempo, dois senhores.
A Campanha da Fraternidade 2010, como sempre, é uma proposta de reflexão à luz da experiência que vivemos e da Palavra de Deus no qual acreditamos. Quando percebemos algo de errado, de desumano e de excludente para a grande maioria das pessoas, precisamos parar para ouvir o grito dos que não participam da festa, precisamos aguçar a mente e o coração para enxergar novos rumos da nossa vida pessoal como também da vida em conjunto, na luta para uma nova humanidade mais solidária e fraterna.
Nesta altura quem não quer servir a Deus, sirva, ao menos, ao seu irmão com os mesmos direitos e deveres. No entanto se optar por servir ao Deus da Vida e do Amor, com certeza saberá amar mais também aos irmãos. O que não pode fazer é continuar a servir ao falso senhor que é o dinheiro. Esse ídolo levará à sua morte, a do planeta e a da humanidade inteira. Vamos mudar o rumo da história, antes que seja tarde demais.
Fontes da CNBB
esse blog tá maraviilhoso... parabéns bruno.....
ResponderExcluirParabéns aos seminaritas por essa iniciativa maravilhosa de criar um blog, para a casa de acolhida vocacional. Ass: Cleiton dos Santos.(Vocacionado)
ResponderExcluir